sábado, 21 de novembro de 2015

Janela Panorâmica -Trem da Vale

O trem de passageiros da Vale  liga os estados de Minas Gerais e Espírito Santo .Todas as fotos são de celular , prejudicadas ainda mais pelo vidro das janelas. Vales , montanhas, transporte do minério, máquinas na outra pista, um sem fim de novidades atrativas. 

Ir a Belo Horizonte,  confortavelmente  instalada em vagões espaçosos e climatizados,  já é rotina para mim. O Brasil precisa expandir o transporte ferroviário, mais barato, mais seguro mais interessante.






Além da belíssima paisagem , principalmente no trecho  BH- Ipatinga , a viajem transcorre sem  sobressaltos, muito comuns na perigosa rodovia 358,  de curvas sinuosas , sem duplicação e com trânsito intenso de carretas e ônibus.

                                                           vagão restaurante




                                          através da janela 
As cinco horas que separam  Ipatinga da nossa capital,  passam  rápido no trem. 
Passear pelos vagões até  o restaurante , bater papo  e tomar um café  com pão de queijo, sem preocupação com o trânsito, sem acidentes interrompendo a estrada,  é tudo de bom .





                                       passando pelo trem de carga






Desta vez fiquei o tempo todo  lá , aproveitando a regalia de ser atendida pelo garçom atencioso e registrando a beleza das montanhas , dos trilhos  e da vegetação  .




vagões de minério

Quando  "acordei ", estava chegando .  ( Próxima estação , Intendente Câmara...) e saio correndo , as cinco horas, voaram !

                                                           vales e montanhas de Minas


Desci  já pensando na próxima ! Tenho ou não tenho razão de amar essa viagem ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário