O trem de passageiros da Vale liga os estados de Minas Gerais e Espírito Santo .Todas as fotos são de celular , prejudicadas ainda mais pelo vidro das janelas. Vales , montanhas, transporte do minério, máquinas na outra pista, um sem fim de novidades atrativas.
Ir a Belo Horizonte, confortavelmente instalada em vagões espaçosos e climatizados, já é rotina para mim. O Brasil precisa expandir o transporte ferroviário, mais barato, mais seguro mais interessante.
Além da belíssima paisagem , principalmente no trecho BH- Ipatinga , a viajem transcorre sem sobressaltos, muito comuns na perigosa rodovia 358, de curvas sinuosas , sem duplicação e com trânsito intenso de carretas e ônibus.
vagão restaurante
através da janela
As cinco horas que separam Ipatinga da nossa capital, passam rápido no trem.
Passear pelos vagões até o restaurante , bater papo e tomar um café com pão de queijo, sem preocupação com o trânsito, sem acidentes interrompendo a estrada, é tudo de bom .
passando pelo trem de carga
Desta vez fiquei o tempo todo lá , aproveitando a regalia de ser atendida pelo garçom atencioso e registrando a beleza das montanhas , dos trilhos e da vegetação .
vagões de minério
Quando "acordei ", estava chegando . ( Próxima estação , Intendente Câmara...) e saio correndo , as cinco horas, voaram !
Desci já pensando na próxima ! Tenho ou não tenho razão de amar essa viagem ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário