sábado, 14 de novembro de 2015

Educando Para a Vida

O dia 7 de novembro começou com a abertura da "Semana  da  Educação Para a Vida" ,  projeto educacional do Estado .





Em Ipatinga -MG, 24 Escolas Estaduais participaram  desse importante projeto que amplia o papel da  educação  escolar .como  um todo.







Grupos  sociais , militâncias  , direitos e deveres dos cidadãos,proteção à criança e adolescentes , direitos dos idosos , saúde e alimentação , proteção ambiental , aids , educação sexual   e demais temas relevantes serão  discutidos  e debatidos  nas escolas , envolvendo  alunos e familiares  visando educar , informar e despertar consciências .



O Parque Ipanema foi palco do evento , cenário perfeito para as apresentações culturais e integração entre escola e sociedade.
Em cada um dos vinte e quatro estandes uma abordagem instigante,  buscando o real  envolvimento  dos alunos, famílias e comunidade, para  uma semana  de imersão nos problemas sociais.

O clima de festa ficou completo com a apresentação de grupos de dança , percussão, capoeira,
teatro e  folclore , entre outros

O Grupo Laços também esteve lá ,a convite da Escola Estadual João Walmick , cuja temática foi "Respeito e Valorização do Idoso"












Crianças e jovens de hoje serão os legisladores do amanhã e se  inteirados da problemática social desde novos,  com certeza  serão  militantes do bem , da moral e da justiça !

Educar para a vida  é fundamental , ou seja ,  formar cidadãos comprometidos socialmente  com a justiça, a igualdade e a honestidade é imperativo e  pode mudar a história dessa nação! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário