quinta-feira, 30 de julho de 2015

Caldas Novas e Eu no "Golden Dolphin Grand Hotel"


Vim conhecer a terra das águas termais  onde turistas do Brasil Inteiro desembarcam todos os dias em busca dos incríveis parques aquáticos de aguas quentes que deram origem a Caldas Novas.
A cidade vive exclusivamente do turismo e como diz o "maquinista" de um dos muitos trenzinhos que fazem o city tour, em alta temporada a cidade
" vive " e no resto do ano "sobrevive"  mostrando assim a força do turismo na economia do lugar .
Os hotéis são grandiosos ; o Grand Hotel Golden Dolphin onde estamos,  possui quinhentos e muitos  apartamentos  amplos, confortáveis e ótimo atendimento .
O complexo hoteleiro possui hotéis de todos os níveis , dos mais simples aos mais sofisticados .
Ônibus chegam e partem  numa quantidade impressionante , lotados de pessoas ansiosas para desfrutar das piscinas termais e todos os hotéis possuem parques aquáticos maravilhosos.
Estou aqui pela primeira vez,  maravilhada com a quantidade de piscinas do nosso hotel , 10, numa extensa e bem cuidada  área dividida em platôs onde as águas quentes renovadas diariamente  podem ser desfrutadas com alegria e segurança.
Há  mais de 80 hotéis em Caldas Novas, cidade que tende a se tornar um importante  pólo de turismo internacional!
A origem dessas águas remonta a 600 milhões de anos devido a um vulcão, hoje extinto , mas que esteve em atividade aqui por milhares de anos expelindo lavas incandescentes, cinzas e gazes .
Depois de extinto, a erosão  provocada pelas fortes chuvas e ventos acabou aterrando a cratera e os gases acumulados abriram rachaduras na base da montanha  expelindo vapor  d'água  formando " geisers".
Com o tempo  a pressão da terra e os gazes  diminuíram  e finalmente  passou a jorrar água quente em três localidades afastadas umas das outras por alguns quilômetros , Caldas Velhas , Pirabitinga e Caldas Novas .
As águas quentes só foram descobertas em 1722!

Mas essa é outra história que prometo  contar  depois .
Agora quero mostrar um pouco de onde estou hospedada e vivendo dias inesquecíveis !

Nenhum comentário:

Postar um comentário