quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vivendo e Aprendendo

Quantas fomos ao longo da vida?! Quantos pequenos fatos ou grandes momentos foram nos moldando vagarosamente, acrescentando aqui , retirando alí, criando vários "eus" para cada uma  de nós  no decorrer do tempo?

Olho  fotos antigas e sinto  que fui deixando partes  determinantes perdidas por aí,  espalhadas no espaço que há entre uma e outra fase do crescimento físico e emocional.

Entretanto há em meu corpo marcas indeléveis que  trazem  à tona um pouco de cada período  gravado na pele e armazenado na memória.

Pequenas cicatrizes  adquiridas aqui e ali são registros  fiéis e  mostram  de forma inconfundível que sim...todas marcaram presença e deixaram os sinais de suas vivências gravados para sempre.

Cada marquinha no meu corpo conta uma história e faz  emergir um pouco do que ficou no passado, DNAs da infância,  adolescência, juventude e vida adulta.

Procuro  minhas tatuagens naturais e acaricio cada uma delas como troféu valioso  guardado para sempre .  Marcas  de uma dor momentânea , todas têm   sua importância , todas são registros de uma vida, todas falam !

Percorro-as como se fossem linhas de um mapa e vou desenterrando histórias, verdadeiros tesouros  carregados por décadas! 
Queimadura , joelho ferido,  canela costurada,  dedo quebrado,  quedas, uma mordida, ( essa levei de uma amiguinha do ginasial e merece ser contada em novo texto), cortes por faca e por bisturis. 

Da mais tenra infância até os dias atuais, todas as épocas estão aí gravadas e brotam  repentinamente  mostrando que sou a soma  de todas, que nada está perdido e sim gravado no meu cerne.

Sigo serena,completa, eterna aprendiz  sempre em construção , pois a vida é bela e o céu é o limite! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário