Considerando que tudo é relativo vejo que nossa idade emocional também é e pode mudar drasticamente dependendo da situação , meio e espaço em que somos colocados .
Deixando o trabalho passei a me dedicar exclusivamente às necessidades familiares e com isso, sem que eu percebesse, pouco a pouco fui esquecendo as minhas, e me distanciando mais e mais do que um dia fui.
Assim, depois de algum tempo comecei a me sentir "acabada " "velha " e enfraquecida .
Idade emocional, octogenária !
Parece muito, mas realmente era um sentimento terrível descobrir que minha vitalidade desaparecera e a alegria de viver se esgotara.
Precisava de vida nova portanto fui buscar um grupo de terceira idade, primeira e única opção já que era minha faixa etária e com certeza la me encaixaria.
Paradoxo ? Nada disso!
Tudo fez sentido e para lá é que a alegria fugira assim como minha auto estima.
Idade emocional ? Sessenta e poucos!
Vida renovada, alegria reencontrada, rejuvenescimento!
Nesse momento, reinventada e forte, estendo as mãos e seguro firmemente o amigo debilitado e claudicante devido a uma grave doença !
Estou pronta para o que der e vier e vejo que disponho de energia, saúde e bom humor para brincar e amenizar os momentos de apreensão e tristeza que vem tornando turvo o seu olhar . Estar em condição de transmitir calma e ajudar efetivamente é muito bom!
O que sinto é que a juventude ainda vive em mim , que velhice é relativa, idade é circunstancial e o emocional define nossa felicidade !
××××××××××
Mudanças reais só acontecem se as buscamos, se nos mostramos abertos a mudanças e decididos a abandonar velhos erros!
Dezenas de anos passarão e outros tantos chegarão sem alterar positivamente nossas vidas, se insistimos na mesmice de velhos sonhos, velhas atitudes !
Essa é minha mensagem : Tire a venda dos olhos , abra-os para o novo !
A virada do ano pode ser realmente a hora da virada , só depende de uma decisão : a sua!
Feliz 2016 !
Feliz busca pela Vida Renovada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário