quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Idade Relativa - Ano Novo Também!

Considerando que  tudo é relativo vejo que nossa idade emocional também  é  e pode mudar drasticamente dependendo da situação , meio e espaço em que somos colocados .

Deixando o trabalho  passei a me  dedicar exclusivamente às  necessidades familiares e com   isso, sem que eu percebesse,  pouco a pouco fui esquecendo as minhas, e me distanciando mais e mais do que um dia fui.

Assim, depois de algum tempo comecei a me sentir "acabada "  "velha " e enfraquecida .
Idade emocional, octogenária !
Parece muito,  mas realmente era um sentimento terrível descobrir que minha vitalidade  desaparecera e a alegria de viver se esgotara.

Precisava de vida nova portanto fui buscar um grupo de terceira idade, primeira e única  opção já que era minha faixa etária e com certeza la me encaixaria.

Paradoxo ? Nada disso!
Tudo fez sentido e para lá é que a alegria fugira assim como minha auto estima.
Idade emocional ?  Sessenta e poucos!
Vida renovada, alegria reencontrada,  rejuvenescimento!

Nesse momento, reinventada e forte,  estendo as mãos e seguro firmemente  o amigo debilitado e claudicante devido a uma grave doença !

Estou  pronta para o que der e vier e vejo que disponho de energia, saúde e bom humor para brincar e amenizar os momentos de apreensão e tristeza que vem  tornando turvo o seu olhar .  Estar em  condição  de transmitir calma e ajudar efetivamente é muito bom!

O que sinto é  que  a  juventude  ainda vive em mim ,  que velhice  é relativa,  idade é circunstancial e  o  emocional define nossa felicidade !

                   ××××××××××

Mudanças reais só acontecem se as buscamos, se nos mostramos abertos a mudanças e decididos a abandonar velhos erros! 

Dezenas de anos passarão e outros tantos chegarão sem alterar positivamente nossas vidas, se insistimos  na mesmice de velhos sonhos, velhas atitudes ! 

Essa é minha mensagem : Tire a venda dos olhos , abra-os para o novo ! 

A virada do ano pode ser realmente a hora da  virada , só depende de uma decisão :  a sua! 

Feliz 2016 ! 

Feliz busca pela Vida Renovada!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário