terça-feira, 7 de julho de 2015

Faculdade com a Terceira Idade

  

A "Única " Faculdades do Vale do Aço  desenvolveu o projeto "Faculdade Com a Terceira Idade " com o objetivo de possibilitar à faixa etária também denominada " melhor idade ", reciclagem intelectual por meio de atividades acadêmicas, comunitárias  e sociais.

Participam pessoas a partir de 50 anos que buscam  terapia ocupacional, novas amizades ou  qualidade de vida. No currículo aulas de psicologia , neuróbica, teatro e dança, realizadas duas vezes por semana, de modo dinâmico e interativo.

Não pensem que vão precisar "queimar  pestanas" noite a dentro preparando matéria  ou  fazer provas; as aulas são vivenciais , divertidas e até terapêuticas , momentos de descontração e prazer, exercitando o cérebro , trabalhando o emocional, desenvolvendo  criatividade,  expressão corporal e ritmo além de interação pessoal.

 Idealizada  em  2005  pelo Curso de Ciências Sociais a Faculdade com a Terceira Idade possui dois núcleos sendo um em Ipatinga  ( Grupo Laços ) e outro em Timóteo  ( Grupo Bem Viver).

Algumas pessoas  permanecem há  10 anos nesse belo programa  que renova e impulsiona vidas. Nessa faculdade   ninguém  quer se formar, é uma alegria voltar às aulas pois  a cada reencontro estreitam -se os  laços de amizade e companheirismo entre alunos e professores. 

As apresentações de dança e teatro são  um espetáculo a parte e envolvem  todos os integrantes nos preparativos da peça, desde a escolha das músicas e decoração até   o espetáculo final promovendo  interação e demostração das aptidões artísticas de cada membro. 

Estando no Vale do Aço procure uma das unidades para renovar sua própria vida ou indicar a algum amigo ou familiar. 

Lembrando que em todo o Brasil , com  a perspectiva de vida mais longa da população , cresce a preocupação do governo em promover qualidade de vida,  terapia ocupacional, incentivo aos exercícios físicos  , saúde mental e emocional assim como integração social. 

ONGS, prefeituras, igrejas e faculdades abraçam a causa e assim surgem diversos programas , grupos e centros de convivências, que estão transformando a terceira idade na melhor fase da vida derrubando o estereótipo da inutilidade da velhice .

A escolha é nossa , basta escolher entre as diversas opções que se apresentam : 

  Dança de salão 
  Dança Sênior 
  Trabalho Voluntário 
  Arte Terapia 
  Grupos de Socialização
  Centros de Convivência
  Tai Chi Chuan ,etc.

 Escolha fazer parte do time da alegria dos "novos velhos ...ou "velhos novos"? 
Vá conferir! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário