sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"Ele me Falou Sobre Coisas do Céu "

Tive a honra e o privilégio de conviver durante alguns anos, com essa família exemplar, onde aprendi muito sobre humildade e amor ao próximo! 



Este post é minha homenagem ao cristão verdadeiro, pai amoroso, músico nato, protetor dos necessitados  e marido extremado.

 As palavras de sua filha Goretti Nunes são  um hino de amor e descrevem linda e verdadeiramente a pureza de alma desse ser humano incrível que é o Sr José Nunes, morador da acolhedora cidade de Bom Jesus do Galho, Minas Gerais , Brasil.




                
                 
" Ele me falou sobre coisas do céu;  muito sobre o amor.

Ele me ensinou a lição dos lírios do campo.

Ele me apresentou à música.

Ele me ensinou a brincar com a vida.

Ele me deu de presente uma carretilha pra soltar pipa, uma cítara, um carrinho de rolimã, um bilboquê e outros brinquedos de madeira feitos por ele mesmo.




Ele me deixou transformar a nossa casa em circo e a manter as portas sempre abertas para quem quer que fosse. Ele dizia que a lotação máxima seria sempre o que coubesse em nosso quintal. Os que excedessem esse número correriam o risco de ficar do lado de fora. Mas animava a gente a ocupar a rua que era nossa também.

Ele me ensinou que o mundo material não deve ser mais importante que as coisas impagáveis.

Ele me ensinou a privilegiar os substantivos abstratos e virtudes concretas.

Ele me ensinou a acreditar em mim e a zombar da vida quando fosse preciso.

Ele me ensinou a não ter preconceitos.

Ele me ensinou a abraçar pessoas oprimidas com um carinho maior.



Ele me ensinou a doar tudo o que tinha para não perder a oportunidade de fazer alguém feliz.

Ele me ensinou a crescer com os mais pobres,  pessoas de quem não pudéssemos esperar nada em troca.

Ele me ensinou a limpar as feridas abertas e com mau cheiro de pessoas adoecidas.

Ele me ensinou que não há estrangeiros que não mereçam um abraço.

Ele me ensinou que ninguém é estranho.

Ele me ensinou que as pessoas são boas, o que não quer dizer que sejam perfeitas.

O que ele me ensinou mais genialmente é que os ensinos só têm sentido se forem ilustrados pelos exemplos, o que ele sempre soube dar.

Esse é o meu Pai! "

Goretti  Nunes
Jornalista

Meus agradecimentos à Goretti !

Nenhum comentário:

Postar um comentário