terça-feira, 29 de setembro de 2015

SOS para o MOTI - Movimento da Terceira Idade de Ipatinga

Logo que iniciei o blog um dos meus primeiros  posts  (26-06 2015)  foi sobre o  Moti - Movimento da Terceira Idade . É o maior  centro de assistência ao idoso da região !

O espaço é alugado, a manutenção, cara  demais, quase impossível  para uma instituição sem fins lucrativos ,  dependente  de  inconsistentes e parcos  recursos públicos que para completar estão minguando.

O Moti  não é apenas centro de convivência , é espaço terapêutico! 
Trata atrofias físicas, devolve alegria , renova  emoções, acalma  a alma! 
Uma das beneficiadas  pelo  atendimento vital do lugar lançou seu apelo via facebook . ( foto em screem no final deste post)

Depoimentos simples, expontâneos e sinceros de  todos os " motienses" provam a  importância, desse movimento  que oferece assistência  social , psicológica, oficinas de trabalhos manuais, recuperação física  e  cura emocional  a mais de mil idosos .

O Moti não pode parar , estão enfrentando muitas dificuldades financeiras desde 2013 e o momento é de grande apreensão!  

Lanço aqui um grito de socorro para ajudar a manter o local que considero de utilidade pública e  precisa de muita ajuda para  sobreviver . 
Demissões, salários atrasados,  contas acumulando ...
É muito triste ver tanto descaso público,  apesar da relevancia dessa Ong .Visitem a página Moti Moti , no Facebook !  Saibam mais , se importem mais , ajudem, por favor! A união faz a força! 
 
Abaixo leiam o apelo da senhora Auristela Magalhães,  frequentadora do MOTI,  temerosa pela situação dessa importante instituição situada na cidade de Ipatinga -MG - Brasil

Doaçoes  de roupas e calçados  em bom estado são bem vindas pois possibilitam  a realização de feiras de pechincha. 

Para doação em dinheiro :
Caixa Econômica Federal 
Agencia  2332
Conta 1264-0   operação 003 

                   SOS  MOTI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário