Essa substância é uma espécie de antidepressivo natural. O aminoácido ainda auxilia na redução do colesterol e afasta a fadiga crônica. Além de ser muito importante para regular o intestino.
Isso mostra que vale a pena incluir o arroz integral no cardápio. No entanto, muitas pessoas não o fazem e se queixam de achar muito difícil e demorado cozê-lo. Mas, no intuito de quebrar esse mito, vou dividir com vocês um modo simples, prático e mais barato de cozinhar o arroz.
Eu costumo comprar o arroz integral que estiver mais barato.
Para prepará-lo utilizo:
1 copo de arroz
2 copos de água
1 colher de sopa de óleo
2 dentes de alho
Sal a gosto
Sal a gosto
Modo de fazer:
Inicio lavando o arroz. Como eu não costumo dourar o alho, coloco todos os ingredientes juntos, e deixo ferver, tão logo a água ferva, eu desligo o fogo, tampo a panela e deixo o arroz hidratar. Entre 40 minutos e uma hora, o arroz haverá hidratado. Se ainda houver água na panela, é só reacender o fogo e deixar a água secar. Essa forma de cozinhar o arroz integral é a mais prática que conheço, pois o arroz poderá ser colocado para hidratar uma hora antes e na hora da refeição estará pronto. Na minha casa, quando iniciamos o preparo do almoço, a primeira coisa a ser feita é colocar o arroz para hidratar. Ele fica soltinho, macio e delicioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário