quarta-feira, 16 de março de 2016

55 anos ...desempregado! E agora?

A situação econômica do país se agrava e o desemprego cresce assustadoramente!

Quais são as possíveis oportunidades de trabalho  que poderiam atrair  essa classe detentora de experiência e domínio em áreas específicas  mas descartada pelos empresários?

Aposentados ou não, a  grande maioria,  precisa da complementação salarial ou simplesmente da satisfação de continuar produtivo.

Além disso nessa fase da vida a família ainda requer muito, e o encurtamento financeiro é aterrorizante.

Viagens estão nos planos de todos, especialmente depois de criar a família, mas a realidade mostra que os projetos não cabem no orçamento da tão sonhada aposentadoria que vai encolhendo e podando sonhos !

E não falo aqui de terceira idade, jovens cinquentões no auge  de suas carreiras vêm seus projetos irem água abaixo surpreendidos pelo desemprego .

Quais são as oportunidades para eles, novos demais para serem descartados , velhos demais para a concorrência?

Empresários e industriais , o que há de concreto para salvar essa faixa etária, preciosa e sábia, do ostracismo e da falta de oportunidades?

Esse paradoxo precisa mudar.
Quais são as alternativas?

Como transformar essa perspectiva sombria que ameaça transformar grandes executivos em um bando de desempregados deprimidos e frustrados ?

Num país dominado pela corrupção, o desencanto é crescente e a inquietação  é real, especialmente para aqueles que já antevêm a chegada dos 60, quando automaticamente serão considerados ... idosos.

Mas não desista ... vá à luta ...lace a vida!










Nenhum comentário:

Postar um comentário