segunda-feira, 17 de agosto de 2015

" Felizidade "

Velhice ?!  Varra do seu vocabulário essa palavra que fica bem para  livros amarelados  em "sebos",  sapatos gastos e deformados, vestidos rotos e desbotados , nunca para definir vidas!

Sem essa de ficar encolhida num canto do sofá desperdiçando sabedoria e experiências  únicas enquanto pode sair  por aí conversando com pássaros, contando segredos ao vento , semeando alegria e  apreciando  estrelas.

É tempo de viver de verdade , sem  preocupações e angústias comuns da juventude!. Nada de correr atrás do dinheiro descabelando-se cheia de contas nas mãos , crianças para guiar e garantir lhes o futuro, desalento...ansiedade.... cansaço!

A essa altura do "campeonato" já vencemos tudo!  Chegamos ao século 21 apesar de nos garantirem : "um  mil chegará, dois mil não passará" !
E eu até feliz :  teria 53 anos , já seria velha mesmo ! ..

Velhice nada,  feliZidade! 
Sair por aí  sem data para voltar, estar  "nem aí"  para o relógio, dormir e acordar tarde (sonho de consumo algum tempo atrás...) jogar conversa fora tomando café com bolo e rindo com as amigas , ver um filme atrás do outro ,ler, viajar, ouvir música , virar criança com os netos ... regalias sem fim .

E de repente uma leveza  quase inexplicável , sensação de paz ,   certeza de que é  hora da grande colheita, da concretização de sonhos  sempre escondidos e  adiados . A tal felicidade enfim!

Pesquisas indicam que a felicidade real chega aos 58 anos ,segundo o "felizômetro " dos pesquisadores . Acredito !

Alguém disse que há algo diferente em mim , alguma coisa que não soube especificar ...
Eu sei! Vivo a idade da razão e das  certezas , da calma paz de espírito  e do direito adquirido de estar onde  quiser , andar de "cara lavada ", sapatilhas confortáveis e cabelos molhados , certa  de que  ser feliz embeleza até as rugas e sorrir ilumina mais que maquiagem .

Viver é simples demais após os sessenta!  Abrace a vida!  
  FeliZidade  para você!

________________________________________

   Meus colegas do Grupo Laços , Sr Joaquim e Dona Helena ,octogenários que se casaram após se conhecerem no grupo . Nunca é tarde para o amor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário