Velhice ?! Varra do seu vocabulário essa palavra que fica bem para livros amarelados em "sebos", sapatos gastos e deformados, vestidos rotos e desbotados , nunca para definir vidas!
Sem essa de ficar encolhida num canto do sofá desperdiçando sabedoria e experiências únicas enquanto pode sair por aí conversando com pássaros, contando segredos ao vento , semeando alegria e apreciando estrelas.
É tempo de viver de verdade , sem preocupações e angústias comuns da juventude!. Nada de correr atrás do dinheiro descabelando-se cheia de contas nas mãos , crianças para guiar e garantir lhes o futuro, desalento...ansiedade.... cansaço!
A essa altura do "campeonato" já vencemos tudo! Chegamos ao século 21 apesar de nos garantirem : "um mil chegará, dois mil não passará" !
E eu até feliz : teria 53 anos , já seria velha mesmo ! ..
Velhice nada, feliZidade!
Sair por aí sem data para voltar, estar "nem aí" para o relógio, dormir e acordar tarde (sonho de consumo algum tempo atrás...) jogar conversa fora tomando café com bolo e rindo com as amigas , ver um filme atrás do outro ,ler, viajar, ouvir música , virar criança com os netos ... regalias sem fim .
E de repente uma leveza quase inexplicável , sensação de paz , certeza de que é hora da grande colheita, da concretização de sonhos sempre escondidos e adiados . A tal felicidade enfim!
Pesquisas indicam que a felicidade real chega aos 58 anos ,segundo o "felizômetro " dos pesquisadores . Acredito !
Alguém disse que há algo diferente em mim , alguma coisa que não soube especificar ...
Eu sei! Vivo a idade da razão e das certezas , da calma paz de espírito e do direito adquirido de estar onde quiser , andar de "cara lavada ", sapatilhas confortáveis e cabelos molhados , certa de que ser feliz embeleza até as rugas e sorrir ilumina mais que maquiagem .
Viver é simples demais após os sessenta! Abrace a vida!
FeliZidade para você!
________________________________________
Meus colegas do Grupo Laços , Sr Joaquim e Dona Helena ,octogenários que se casaram após se conhecerem no grupo . Nunca é tarde para o amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário