quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Não Mate a Sua Mãe!

Educação ambiental e consciência ecológica é fundamental  para a preservação da natureza.

Desmatamentos e queimadas vem devastando florestas , dizimando nascentes e colocando em risco o ecossistema e a nossa sobrevivência

Estamos na semana do meio ambiente e por isto me lembrei  de uma redação que  minha filha escreveu, quando menina, vencendo um concurso de redação , justamente sobre esse tema.

Se antes soava como  lamento, hoje é um grito desesperado.
A natureza agoniza!
O eco triste do seu grito  viaja no vento uivante, no arrastar sofrido dos rios e na secura das fontes.

Menina sensível e consciente, assim descreveu :
                                                                               

( Foto RadioMe )

Alma Verde

Sou leve , pura e singela
 Plumas dançando ao vento !
Folhas velhas renascendo
Lição de vida e de morte

Sou luz, sou água , sou ar
Significo tudo para todos  
E ao mesmo tempo , nada!
Me destroem , me maltratam ...

Bicho ferido , árvore queimada!
Raízes arrancadas 
Vida acabada!

Renasço das cinzas 
Deixadas ao léu
Por um filho ingrato 
Nascido das minhas entranhas

Sou Mãe , sou Natureza
Meu filho é você
Que carrega a morte nos ombros.

Egoísta sendo , pense em você
Não só em mim !

Salve seus filhos ! 
Salve meus filhos!

Salve-se da extinção
Não mate a sua mãe! 

(Samira Salim - 1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário