sábado, 20 de maio de 2017

Livrai-me Senhor, de Virar uma Velha Chata!



Oração de uma madre superior esclarecida, comunicativa e consciente de suas limitações.
Sua prece é uma obra prima de bom humor e compreensão do que lhe competia fazer para viver o Evangelho.


"Senhor, vós sabeis melhor do que eu que estou envelhecendo e um dia ficarei velha.

Não permitais que eu me torne tagarela e nem que eu adquira o hábito fatal de achar que preciso opinar sobre todos assunto em todas as ocasiões.

Livrai-me de querer a cada momento tentar resolver os problemas de todo mundo.

Conservai minha mente livre da enumeração de intermináveis pormenores: dai-me asas para ir direto ao assunto.

Dai-me  a delicadeza suficiente para ouvir as narrativas dos males alheios.
Ajuda-me a suportá-los com paciencia.

Selai meus lábios quanto a meus próprios achaques e dores: eles estão aumentando Senhor, com o peso dos anos.

Ensinai-me a maravilhosa lição de que as vezes pode ser que posso estar errada.

Conservai-me razoavelmente meiga;  não quero ser uma santa__ algumas são tão difíceis de suportar!__  mas uma velha amargurada, Senhor, é uma das obras primas do diabo.

Fazei-me ponderada, mas não carrancuda.
Prestativa, mas não mandona .

Com todas as minhas vastas reservas de sabedoria, será uma pena não usar todas.
Mas vós sabeis, Senhor, que no fim quero ter alguns amigos."

Fonte: Reformador 
           Revista de Espiritismo Cristão
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário